BlogdoErick.com



Claudia Leitte lança loja em Shopping de Salvador, e concede coletiva de imprensa;



Claudia Leitte monta loja no Shopping Barra, na capital baiana.

O local é para divulgar e servir de apoio para o seu novo Bloco Largadinho, que vai desfilar pelo primeiro ano no Carnaval de Salvador.
A loja tem fotos plotadas da cantora em estilo anos 70, que vai ser o tema do carnaval da musa do axé.

Antes de subir ao palco do último ensaio do seu bloco antes do Carnaval, que aconteceu na noite do último 31/01 em Salvador, Claudia Leitte reservou horas de sua agenda para inaugurar seu espaço no Shopping Barra,  dedicado aos fãs.

Nesta tarde, ela recebeu a imprensa baiana e nacional para falar de seus projetos para o Carnaval.
Ao dar boas vindas aos jornalistas, Claudia Leitte falou  do passado, do início da carreira, quando esteve no mesmo shopping para comprar o presente de Dia das Mães e provocou alvoroço de fãs.


TEMA: ANOS 70

Sobre seu tema para o Carnaval, Anos 70, Claudia Leitte contou como irá colorir os circuitos durante os dias de folia: “No Carnaval, a gente vai fazer algumas menções no figurino e repertório, são pinceladas, Temos como tema geral, Vamos ter um trio todo bonito, ornamentado com a temática, além do meu figurino e meus abadás”.

Sobre os convidados, Claudia Leitte preferiu guardar a surpresa para o trio elétrico.

“A gente vai focar na música brasileira. Na década de 70, estamos dando ênfase a três momentos especiais: a Copa de 70, a Tropicália e Disco. Muita coisa dos arranjos, muita guitarra baiana”, afirmou Claudia Leitte.

E sobre o repertório, revelou um pouco do que vai tocar: Tem um monte de músicas da década de 70 que a gente já tocava. Vamos tocar Rita Lee, Rolling Stone, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Novos Baianos, Baby do Brasil, Pepeu, uma infinidade...

“Agora, tenho ouvido as músicas do Carnaval, aprendendo as novas músicas de todo mundo da Bahia”. 

Sobre o primeiro hotel temático do Carnaval de Salvador, as perguntas dos jornalistas foram recorrentes. E Claudia Leitte aproveitou para revelar alguns dos detalhes.

“Meu hotel é um espaço temático. A galera que gosta vai respirar carnaval, descanso, conforto. É um hotel muito novo. A cada três andares, batizamos com o nome de uma música minha. No sábado haverá uma Pool Party na piscina e vou estar lá! Teremos uma série de outras atividades, que fazem com que fique ainda mais especial, diferente. Um hotel novo, lindo, já fiquei lá e fiz o teste drive. Dormi duas noites”, completou.

Outro tema abordado pela imprensa foi o como Claudia Leitte vê a presença da mulher no Carnaval e orgulhosa, ela afirmou: “Cordeiras, garis, empresarias, cantoras de trio elétrico, seguranças, todas elas juntas são muito guerreiras e iluminam a avenida. A mulher ali, independente de que cargo ocupe, transmite a sensação de estamos juntas e conquistando nosso espaço. É um orgulho vê-las no Carnaval”.

PREPARATIVOS

Sobre os cuidados com a voz e seus estudos de música, Claudia Leitte revelou que sempre sonhou em ter seu estúdio e o melhor, em termos de material de trabalho.

“Meu som sempre foi minha prioridade. Tenho um microfone que é maravilhoso, um equipamento que me faz sentir estar num estúdio, tenho dois técnicos de som maravilhosos, minha fonoaudióloga está comigo há 10 anos. É muito difícil ser uma cantora que dança com muita vontade de dançar e canta com muita vontade de cantar. Respiração é tudo. Minha banda é maravilhosa, meus técnicos são um presente para mim’’, completou.

Sobre o novo bloco, Largadinho,  que estará na Barra/Ondina no domingo, segunda e terça, Claudia Leitte disse que esta é a realização de um sonho antigo e que, se Deus quiser, vai se tornar tradicional.

Sobre o trio, disse estar em reforma e garantiu: “O que é mais louvável no meu trio é o som. Vocês vão ter um som de CD rolando na avenida”.

E para o camarote, um exército trabalha para oferecer o melhor serviço do Carnaval de Salvador.

 “O camarote está muito maior este ano. A gente conseguiu conquistar aqui um nível de primeiro mundo, top. Sou uma serva, gosto de tratar todo mundo bem. Tem que ter o melhor abadá, o melhor segurança e um serviço de primeira. Tenho certeza que vai ser um camarote massa de novo!”.

E ao fim da coletiva, uma revelação. “Na terça-feira de Carnaval vamos comemorar o aniversário de 50 anos da Mônica em cima do trio”, disse Claudia Leitte, e ainda confirmou a vinda de Mauricio de Souza.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir