#Preconceito: Elton John diz que seu pai nunca assistiu a um de seus shows por homofobia;

#Preconceito: Elton John diz que seu pai nunca assistiu a um de seus shows por homofobia;

Elton John comentou sobre a relação que teve com seu pai após assistir ao musical “Billy Elliott”, em Londres, sobre um adolescente que precisa enfrentar o preconceito do pai e do irmão para seguir seu destino, o balé.

Meu pai viveu para conhecer um pouco do meu sucesso, mas ele nunca chegou a ver sequer um dos meus shows. O momento em que o pai de Billy o vê atuar e vê o coração de seu filho batendo pela primeira vez, ele entende o que seu filho vai conquistar algo que nunca aconteceu comigo”, disse Elton John ao jornal “The Times”.

Meu pai foi ‘selado’ do meu talento e eu nunca soube o porquê. Foi a homofobia? Seria medo? Essa foi uma perda dolorosa para mim. Mas também foi uma perda dolorosa, eu acho, para o meu pai. Isso é o que o preconceito faz com as pessoas. Ele as corta de fontes de alegria, de amizade, bondade e amor. Faz todo o mundo um pouco mais frio”, comentou.

Elton John também fez uma comparação com a época de sua infância. “É estranho para mim ser parte de um show como este, porque você tem que lembrar quando era uma criança crescendo na década de 1950, lentamente percebendo que eu era gay, era literalmente um crime. Um musical como este teria sido considerado como ‘pervertido’ e censurado fora do palco”, concluiu.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir