BlogdoErick.com



Wi-Fi da Oi no Rock in Rio registra 14,7 mil conexões simultâneas

Foto: Reprodução

No último e primeiro fim de semana do festival, a Cidade do Rock se tornou um verdadeiro palco para que a operadora Oi apresentasse uma infraestrutura de qualidade e fizesse testes bem-sucedidos da rede 5G.
A conexão Wi-Fi gratuita disponibilizada para todo o público do evento, alcançou um consumo total de dados estimado em 34,28 Terabytes. O volume equivale a mais de 28 milhões de fotos em alta definição.
Foram instalados 550 hotspots e sete antenas para manter a alta conectividade, estabilidade e garantir que a demanda por todo tipo de conexão fosse atendida: Wi-Fi, 3G e 4G.
Como resultado, 14,7 mil acessos simultâneos foram registrados na rede da Oi, que instalou ainda 56 quilômetros da fibra ótica na Cidade do Rock para atender ao maior evento de música e entretenimento do país.
Com os testes do 5G, a conexão móvel sustentou toda a cobertura da marca nas redes sociais. Lives, posts da sessão “Por trás das câmeras”, bastidores e outros conteúdos nas 14 horas diárias de festa do festival.
A performance do 5G foi 10 vezes superior à da rede 4G. O público teve uma pequena degustação com o lançamento do game Call of Duty.
No espaço Freeplay, na Oi GamePlay Arena by Game XP, o público teve a oportunidade de jogar a atração com 5G e experimentar a melhor performance promovida pela nova tecnologia da conexão móvel.
Os links de dados da Oi para o evento são de 30 GB. Assim toda a conexão do evento é garantida pela fibra da operadora.
Com informações: Minha Operadora

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir