Mulheres estão 'praticamente integradas à sociedade', diz Bolsonaro

Foto: Reprodução/Internet

Em cerimônia no Planalto alusiva ao Dia Internacional da Mulher, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que hoje em dia as mulheres estão "praticamente integradas à sociedade". "Assim como a mulher foi feita do homem, assim também o homem nasce da mulher e tudo vem de Deus", disse ainda o chefe do Executivo durante a solenidade.

As declarações se somam a uma série de falas de Bolsonaro consideradas machistas. Ele já afirmou, por exemplo, que sua filha Laura foi uma "fraquejada" após ser pai de quatro filhos homens. No final do ano passado, foi filmado dançando uma paródia de funk que comparava mulheres de esquerda a cadelas e oferecia a feministas "ração na tigela".

Veja o vídeo: 


Bolsonaro ainda repetiu uma fala da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e afirmou que a participação das mulheres no governo é maior do que em gestões anteriores. Sendo que dos 23 ministérios, apenas 3 são ocupados por mulheres.

Em meio à guerra na Ucrânia, o presidente também chegou a afirmar que, se dependesse das mulheres, não haveria guerra no mundo.

Vídeo: Reprodução/Internet

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir