BlogdoErick.com



Partido de Bolsonaro entra com ação no TSE para proibir manifestações políticas em shows

Foto: Reprodução/Internet

O Partido Liberal (PL), ao qual o presidente Jair Bolsonaro está filiado, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após manifestação política da cantora Pabllo Vittar a favor de Lula, no festival de música Lollapalooza. A ação foi protocolada neste hoje 26/3, com a justificativa de que a atitude configura realização de propaganda eleitoral irregular.

"Nossa intenção principal com a ação é que o TSE instrua os organizadores do evento para que eles também instruam os artistas a não se anteciparem nem positivamente nem negativamente antes do período oportuno", disse a advogada da campanha do presidente, Caroline Lacerda, ao Globo.

No show,  Pabllo Vittar  levantou uma bandeira com o rosto do ex-presidente Lula estampado, quando andava na passarela do palco. Além disso, entoou um coro de "Fora Bolsonaro". A defesa jurídica do partido alegou que isso seria propaganda antecipada em favor do oponente de Bolsonaro e, portanto, "fere inúmeros dispositivos legais".

A preocupação evidenciada na ação enviada ao TSE é de que um festival, com um público de mais de 100 mil pessoas, houve uma "reprodução inestimável das manifestações na internet”. O efeito disso seria o conhecimento "de um número altíssimo de eleitores, com sérios prejuízos".

O PL pediu que o tribunal acione "de imediato" a organização do Lollapalooza para vetarem qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular, antecipada ou negativa em favor ou desfavor de qualquer candidato. Eles ressaltaram que a pena de multa por descumprimento da lei pode “impedir a continuação do evento".

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir