BlogdoErick.com



“Mendigos têm dever bíblico de passar fome”, diz pastor em rede social

Reprodução/Internet

O pastor Marcos Granconato, da Igreja Batista Redenção, em São Paulo, usou as redes sociais para defender que moradores de rua devem passar fome. A fala gerou revolta em seguidores do líder religioso.

A maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos Tessalonicenses: ‘Se alguém não trabalha, que também não coma”, escreveu Marcos Granconato em sua página no Facebook, no último domingo 01/05.

Tessalonicenses é uma carta que faz parte do Novo Testamento, escrito pelo apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Tessalônica.

Mal interpretado

Centenas de pessoas se manifestaram contra o posicionamento do pastor, que rebateu as críticas. O líder religioso alegou que foi mal interpretado, que na verdade estava se referindo à “maioria” e não a todos os moradores de rua.

Eu já ofereci trabalho para um monte de mendigos. Perguntem se eles aceitaram”, escreveu  Marcos Granconato. Após a repercussão, ele limitou quem pode comentar na publicação.

O pastor tem mais de 20 mil seguidores no Facebook e 32,7 mil no Instagram. Segundo sua página, ele estudou Direito na Universidade São Francisco e História Eclesiástica no Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper, ambas instituições de São Paulo.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir