BlogdoErick.com



Eleições: Parque Beto Carrero faz postagem com propaganda irregular

Reprodução

Após denúncias de propaganda eleitoral irregular contra o parque Beto Carrero World foi aberto pela 68ª Promotoria Eleitoral de Balneário Piçarras, um procedimento para investigação de crime eleitoral. Segundo a Justiça Eleitoral, o parque teria lançado uma campanha em suas redes sociais oferecendo desconto de 25% a quem fosse vestido de vermelho e permanecesse no parque durante todo o horário de votação no segundo turno. Mais de 150 denúncias foram formalizadas contra o parque. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as denúncias chegaram pelo aplicativo Pardal e foram encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral.

Após a repercussão, o Beto Carrero World apagou a publicação e alegou que a iniciativa seria uma 'piada'.

Reprodução


A promoção foi anunciada na quarta-feira (26), em uma rede social. O parque prometeu um passaporte promocional com o nome 'Para Todos', com as iniciais destacadas, fazendo alusão ao PT.

A publicação dizia ainda que a promoção era válida para "o amigo que não gosta de verde e amarelo". A regra para o desconto era chegar ao local antes das 8h e sair depois das 17h, horário da votação. O desconto valia apenas para o domingo de eleições 30/10.

O que disse o PT

A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, entrou nesta quinta-feira (27/10) com uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, apontando crime eleitoral na conduta do responsável pela empresa Beto Carrero World, que ofereceu vantagem (desconto de 25%) para conseguir abstenção do eleitorado do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo 30/10, dia do segundo turno das eleições.

Em sua conta no Instagram, a empresa oferece promoção às pessoas que forem ao parque no dia das eleições usando roupa vermelha, mas desde que entrem antes das 8h e saiam após às 17h, o que resultaria no não comparecimento às urnas.

A vantagem oferecida é um desconto de 25% no valor do "Passaporte para Todos" - a propaganda ressalta as iniciais das palavras de forma a remeter ao Partido dos Trabalhadores. "É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque", afirma o documento enviado à Procuradoria-Geral Eleitoral.

Poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido "de verde e amarelo", em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro.

O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".

A Coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é formada pelos partidos PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir