BlogdoErick.com



Deputada Estadual Divaneide propõe ‘Dia estadual Marielle Franco de enfrentamento à violência política’, no RN

Reprodução
 

A deputada estadual Divaneide Basílio, do PT, protocolou, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, um projeto de Lei para instituir o dia 14 de março como o ‘Dia estadual Marielle Franco de enfrentamento à violência política contra mulheres negras, LGBTQIA+ e periféricas’. A data já faz parte do calendário oficial do município de Natal desde 2020, por propositura da própria parlamentar quando ela era vereadora.

 “A instituição do Dia Marielle Franco em âmbito estadual é um marco para legislação do nosso estado. É uma forma de engajar a população em um debate extremamente importante para democracia brasileira, através do reconhecimento do legado de uma parlamentar, negra, de origem periférica, LGBTQIA+, defensora dos direitos humanos, que teve sua vida interrompida com 11 tiros na cabeça, devido a um ato cruel de violência política”, defende a deputada;

Divaneide propõe no projeto de Lei que as autoridades estaduais apoiem e facilitem a realização de divulgações, seminários e palestras nas escolas, universidades, praças, teatros e instituições públicas sobre Marielle Franco e a importância do enfrentamento à violência política no estado.

A vereadora Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março de 2018, num atentado que também matou o seu então motorista, Anderson Gomes. Cinco anos depois, ainda não há informações sobre o mandante do crime.

Ninja

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir