BlogdoErick.com



WhatsApp terá serviço pago de assinatura anual para novos usuários;



O popular serviços de mensagens móveis WhatsApp, disponível para diversos sistemas operacionais de smartphones, terá um sistema de assinatura anual paga.
A medida deve começar a funcionar ainda em 2013 e seria apenas para novos usuários do serviço.

Usuários antigos continuarão usando o WhatsApp sem a necessidade de pagamento de anuidade.

Embora a cobrança do WhatsApp já tenha sido alvo de golpes na web, agora ela foi confirmada oficialmente pelo presidente-executivo do serviço, Jan Koum.
Dessa maneira, o aplicativo deixaria de ser cobrado no iPhone (ele custa US$ 1) e seguiria o modelo no Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone, onde ele é distribuído gratuitamente.
Entretanto, em todas estas plataformas, será necessário pagar a taxa anual.

Segundo reportagem do site "TechCrunch", Jan Koum afirmou que o serviço será cobrado apenas para novos usuários.
Ainda em estudo, a cobrança poderia ser de US$ 1 anual, com o primeiro ano de uso do WhatsApp grátis. "Ainda estamos estudando a data de estreia, mas será ainda em 2013", disse Jan Koum.

A mudança foi vista por tradutores do aplicativo, que encontraram textos que falam sobre a renovação da assinatura anual.

WhatsApp é um dos comunicadores instantâneos mais populares do momento, com 17 bilhões de mensagens enviadas diariamente entre os seus mais de 100 milhões de usuários apenas no sistema Android.

Jan Koum disse ainda que não há previsão de lançar uma versão para computadores do WhatsApp  permitindo enviar mensagens do PC para o celular de amigos.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir