BlogdoErick.com



#TV: Apple Web TV, serviço de streaming será lançado em Junho com 25 canais;

#TV: Apple Web TV, serviço de streaming será lançado em Junho com 25 canais;

De acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal (para assinantes), a Apple planeja lançar um serviço de TV online neste outono, com cerca de 25 canais. De acordo com o relatório, o serviço Apple Web TV será lançado em todos os dispositivos iOS da Apple, desde o Apple Web TV até o iPhone e será anunciado em junho, provavelmente na WWDC. O The Wall Street Journal já havia cravado essa época também para o lançamento de uma versão revisada do Beats Music. Alguns executivos da indústria disseram que o serviço custará entre US$ 30 e US$40 dólares quando for lançado.

Apple Web TV deverá estar funcionando efetivamente em setembro deste ano. A gigante de Cupertino ainda está em negociações com os provedores de conteúdo para oferecer um pacote interessante por um custo convidativo, segundo relatam pessoas familiarizadas com o assunto. Mas inicialmente o serviço teria cerca de 25 canais, encabeçados por emissoras como ABC, CBS e Fox.

Mas mesmo tendo esses grandes canais como alicerce, alguns dos mais importantes podem ficar de fora do serviço. Pelo menos, inicialmente. Por exemplo, os relatos dão conta de que a Apple não está neste momento em negociações com a NBCUniversal devido a uma rixa entre a empresa e a Comcast, empresa-mãe do grupo da NBCUniversal. A NBCUniversal é proprietária da rede de transmissão da NBC e outros redes de TV por assinatura, como a Bravo. Mas, diferentemente, a Apple também tem mantido conversações com a Disney, que deve ser bem mais fácil de estar no pacote inicial, visto que seu CEO, Bob Iger, faz parte, atualmente, do corpo de conselheiros da Apple.

Embora todas essas informações não sejam oficiais, é bom lembrar que muitos rumores apontavam para algo assim, já há algum tempo. Acompanhando esses, outros falam que uma nova Apple Web TV será lançada no meio do ano, com design mais fino, novo controle remoto e uma interface de usuário redesenhada.

Tudo isso passa a fazer sentido quando em um evento recente a Apple fez alguns anúncios, que bem poderiam ser uma preparação para algo maior. Em especial, a redução no preço da Apple TV atual e uma parceria com a HBO, com exclusividade para o HBO Now, começando a partir de Abril. O site 9to5mac divulgou a notícia de que os canais Comedy Central, MTV, Nickelodeon e a Discovery Channel, estão em negociações para entrarem no pacote inicial do Apple Web TV. A coisa está ficando quente mesmo!

Portanto, as possibilidades de termos realmente esses anúncios são realmente grandes e o pontapé inicial, parece que já foi dado.

#TV: Apple Web TV, serviço de streaming será lançado em Junho com 25 canais;


Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir