BlogdoErick.com



WhatsApp testa mensagens que se apagam automaticamente


Foto: Reprodução
WhatsApp incluiu em sua última atualização beta, versão de testes antes da liberação ao público em geral, a função de envio de mensagens que se apagam automaticamente após um tempo determinado. A opção é ideal para conversas com conteúdos sensíveis, mas, existem algumas restrições. 

A ferramenta funciona apenas em grupos, e deve ser selecionada para todas as mensagens trocadas, não para mensagens individuais. Isso também pode desafogar o aplicativo, reduzindo o consumo de espaço de armazenamento nos smartphones. Outra limitação está nas opções de tempo: cinco segundos ou uma hora.

A novidade foi encontrada na versão 2.19.275 para Android, lançada apenas para testadores cadastrados. Ainda não existem informações de quando e se o recurso será liberado ao público, nem se a ferramenta sofrerá alterações. 

As mensagens que se apagam automaticamente estão sendo introduzidas em outras plataformas, como uma medida para aumentar a privacidade dos usuários. Os aplicativo Telegram, rival do WhatsApp e o Gmail possuem função semelhante.

E a medida também está em linha com o que vem acontecendo com o próprio WhatsApp. O aplicativo liberou a possibilidade de apagar mensagens enviadas. Inicialmente, a operação podia ser feita apenas até sete minutos após o envio, mas o período foi aumentado para uma hora, oito minutos e dezesseis segundos.
Com informações: O Globo

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir