BlogdoErick.com



No Brasil, Netflix diminui qualidade de streaming durante pandemia do coronavírus;

Foto: Reprodução

A Netflix adotou no Brasil, uma medida que já havia anunciado para seus mercados europeus: a empresa vai diminuir a qualidade do streaming durante a pandemia de coronavírus, período no qual o uso de internet está significativamente maior, já que as pessoas estão passando mais tempo em casa.

De acordo com a assessoria da Netflix, a mudança deve ser implementada em todo o território nacional nessa semana.

Na União Europeia, onde a pandemia está em estado mais avançado, autoridades já haviam feito um apelo a plataformas de streaming para que ajudassem a manter a estabilidade das redes de internet do bloco. A Netflix acatou o pedido.

A medida não significa que os clientes deixarão de ter acesso à alta definição dos filmes e séries de seu catálogo. Na prática, apenas as frequências mais altas de exibição de cada pacote contratado - Ultra Alta Definição, Alta Definição e Definição Padrão - deixarão de ser disponibilizadas.

No Brasil, a Netflix se junta a outras plataformas que já haviam anunciado medidas para auxiliar na estabilidade das redes de internet do país. A Globoplay adotou política semelhante para o período de quarentena, assim como o serviço de aluguel de filmes e séries Looke. O Facebook foi outro serviço que diminuiu a a qualidade de vídeo na América Latina para combater o congestionamento.

Fonte: Internet

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir