BlogdoErick.com



Lady Gaga lança álbum de remixes com parcerias


O novo projeto foi batizado de “Dawn of Chromatica” e traz parcerias com nomes como Pabllo Vittar, Charli XCX, Arca, Bree Runway e Rina Sawayama.


Pabllo Vittar aparece no remix de “Fun Tonight”, que teve produção da Brabo MusicNo total, 14 faixas foram liberadas nas plataformas digitais.

Ouvir Lady Gaga e Pabllo Vittar arrochando com uma sanfoninha de forró parece um sonho de um fã brasileiro ou uma dessas montagens inusitadas no YouTube. Veja como o delírio se tornou real:

Em abril desse ano, piscou na DM do Instagram da Pabllo Vittar uma mensagem de Michael Tucker, o BloodPop, produtor de Lady Gaga, com o convite para o álbum de remixes de "Chromatica".

Os produtores brasileiros da Pabllo piraram (não é pra menos): eles discutiram e ficaram sem dormir. Decidiram fazer propostas diferentes para começar a trabalhar. 
Eram duas ideias: uma de house music e outra com base de arrocha e toque de forró, apelidada internamente de "versão brasileira Herbert Richers". Pabllo foi nessa, a brasileira, sem dúvida.

Para caprichar no toque de forró, eles queriam um instrumento real, não sintetizado. Chegaram a William Santos, o cara que gravou o acordeon do megahit "Ai se eu te pego", de Michel Teló.

Como o projeto com Lady Gaga era secreto, eles tiveram que fazer uma versão falsa da música em português, e William Santos gravou sem saber que era para Lady Gaga.

Será que a Lady Gaga ia ouvir o forrozão, coçar a cabeça e pensar: 'Yukê?' Para evitar a dúvida e explicar do que se tratava, eles mandaram o arquivo junto com um texto em que Pabllo conta suas origens nesses estilos e inclui links do YouTube para explicar que, no Brasil, muita gente escuta hits da Gaga em remixes piratas de forró, brega e arrocha.

Foram 5 dias de ansiedade até a resposta do time de Gaga: "fucking awesome" ('incrível', mais um palavrão). E só um pedido: aumentar a presença da voz de Pabllo na faixa. Yukê? Sucesso.


"Se eu estou no álbum de remixes da Gaga é por causa dos 'vittalovers'", disse Pabllo Vittar sobre seus fãs. "Eles ficaram chamando atenção do Blood no Twitter", ela agradece.

Foto: Reprodução/Internet

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir