BlogdoErick.com



'Don't Say Gay' Disney promete que ajudará a revogar lei homofóbica homologada na Flórida

Foto: Reprodução/Internet


Passou a valer na Flórida, a lei Don't Say Gay que foi assinada pelo governador Ron DeSantis e após várias polemicas, a Disney anunciou em um comunicado que mudou sua posição e passará a combater ativamente a nova legislação.

O projeto de lei HB 1557 da Flórida, também conhecido como 'Não Diga Gay', nunca deveria ter sido aprovado e nunca deveria ter sido assinado em lei”, disse.

A Disney reforçou que tem como objetivo fazer com que a lei seja revogada pelo Legislativo e derrubada nos tribunais. Para isso, a companhia se comprometeu em apoiar as organizações nacionais e estaduais que trabalham para barrar o avanço desse texto.

"Estamos dedicados a defender os direitos e a segurança dos membros LGBTQ+ da família Disney, bem como da comunidade LGBTQ+ na Flórida e em todo o país.

Com a legislação, escolas e professores ficam impedidos de reconhecer a existência de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e outras.

A Disney acabou envolvida nessa situação após a descoberta de apoio financeiro feito a políticos favoráveis ao projeto. Inclusive, em resposta, os funcionários fizeram uma carta acusando a empresa de censura em cenas de afeto entre pessoas do mesmo sexo.

Segundo a revista Variety, antes mesmo do texto ser aprovado, funcionários LGBTQ+  da própria Disney pediram para que a companhia emitisse uma opinião contrária ao projeto.

No entanto, o CEO da Disney, Bob Chapek, causou ainda mais revolta ao adotar uma postura branda. Ele disse que o maior impacto que a empresa pode causar na criação de um mundo mais inclusivo é através de um "conteúdo inspirador”.

Após a repercussão negativa, Bob Chapek anunciou que a empresa doaria 5 milhões de dólares para campanhas de Direitos Humanos e organizações em prol da comunidade LGBTQ+, além de se comprometer em discutir com o governador sobre a legislação.

Os outros estúdios mais importantes da Disney, como Marvel Studios, Pixar Animation e Lucasfilm, também divulgaram declarações de apoio à comunidade LGBTQIA+ e condenaram publicamente a legislação em discussão em outros estados.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir