BlogdoErick.com



Instagram testa novo recurso que publica todos os vídeos na seção Reels

Foto: Reprodução/Internet

O Instagram começou a testar uma nova experiência para os vídeos postados na rede social. Os conteúdos no formato vídeo passam a ser tratados dentro da seção Reels para usuários do Brasil e da Coreia do Sul.

O Instagram chama de Reels seu formato de vídeos curtos, que possuem menos de 15 minutos. Com a novidade, todos os novos vídeos com menos de 15 minutos serão publicados no formato de Reels. A medida segue os esforços da Meta, controladora do Instagram e do Facebook, de reforçar o consumo de vídeos em suas plataformas.

"Cada vez mais, nossa comunidade vem para o Instagram para se entreter e, por isso, queremos facilitar ainda mais a criação e descoberta de vídeos na plataforma", afirma o comunicado à imprensa. Em uma reunião sobre os resultados trimestrais do grupo, Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, reconheceu que uma das coisas que estão impactando os negócios é a competição com plataformas como o TikTok.

"As pessoas têm muitas escolhas sobre como querem gastar seu tempo, e apps como o TikTok estão crescendo muito rapidamente. E é por isso que o nosso foco nos Reels [vídeos curtos no Instagram] é tão importante no longo prazo", analisou Zuckerberg.

O app concorrente se popularizou com o conceito de vídeos curtos verticais. Segundo estudo da consultoria Statista, o Brasil é o segundo maior mercado do aplicativo da chinesa Bytedance. Entre julho de 2020 e junho de 2021, 40% dos brasileiros afirmaram ter usado o TikTok. O Brasil perdeu para a própria China, com 70% dos usuários. No Instagram, os vídeos de até 15 minutos também podem ser editados com os mesmos recursos já disponíveis para Reels.



Como vai funcionar a mudança?

Vídeos com menos de 15 minutos no feed serão publicados diretamente como Reels; Conteúdos de até 15 minutos poderão ser editados, facilitando a criação de vídeos divertidos – é possível desabilitar essa opção de "remix" do conteúdo; A aba de vídeos no perfil deixará de existir e todos os vídeos e Reels ficarão reunidos na aba do Reels.

Sobre a mudança, ainda não se sabe se esta usabilidade do Instagram será considerada permanente. Ela também está sendo testada na Coreia do Sul. E não é a primeira vez que o Instagram testa novas funções no Brasil, como aconteceu com o próprio Reels, em 2019.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir