BlogdoErick.com



Apple confirma que o iPhone receberá entrada USB-C

Reprodução

A Apple confirmou que deverá substituir a entrada Lightning dos futuros modelos de iPhone. Os celulares da fabricante devem ser adaptados para a entrada USB-C desde que a União Europeia passou a exigir, por lei, que todos os telefones vendidos em seus países membros usem o conector se tiverem um carregador físico. A decisão final do conglomerado foi confirmada na última segunda-feira 24/10.

Segundo o site The Verge, a confirmação foi feita pelo vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak. Durante uma entrevista ao The Wall Street Journal, o executivo foi questionado se a empresa substituiria Lightning e respondeu:

"Obviamente, teremos que concordar; nós não temos escolha".

Apesar da declaração, ainda não há uma data para que os europeus comecem a ver novos iPhones com entrada USB-C. Atualmente, a lei determina que todos os telefones celulares e tablets terão que usar o conector, tradicionalmente adotado por celulares Android, até 2024. Greg Joswiak, porém, se recusou a responder se a empresa incluiria o conector em telefones vendidos fora da União Europeia.

Apesar disso, o executivo demonstra desconforto da Apple com decisão sobre carregadores. A mudança do Lightining para o conector USB-C não está sendo bem aceita pela Apple. Ao comentar sobre a mudança, o vice-presidente Greg Joswiak, deixou claro que a empresa não concorda com a decisão e citou motivos sobre porque esta seria uma decisão ruim (que eles são obrigados a acatar). 

Entre as razões citadas por Greg Joswiak, está que mudar o iPhone de Lightning para USB-C causaria muito lixo eletrônico. O argumento também é usado pela empresa para justificar a venda de seus aparelhos sem carregadores na caixa, mas não tem convencido autoridades nem na União Europeia, nem no Brasil.

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir