BlogdoErick.com



Facebook anuncia serviço de paquera e testa fim da contagem de likes no Instagram;

Mark Zuckerberg na F8, (Foto: reprodução)

Após um ano recheado de escândalos, Mark Zuckerberg deu início à F8, conferência anual de desenvolvedores do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou mudanças nos produtos. A principal é o redesenho do logo, do aplicativo e do site do Facebook. O quadrado azul com a letra “F” será substituído por um círculo e o azul, cor marcante da rede social, quase desaparecerá do aplicativo e do site.

Nova Logo do Facebook, (Foto: reprodução)
O Messenger também receberá atualizações. Segundo o Facebook, o aplicativo será mais leve e mais rápido, reduzindo o tamanho do arquivo dos atuais 70 MB para apenas 30 MB. A empresa também prepara versões para Windows e Mac com as mesmas funções da versão móvel, que devem ser lançadas ainda neste ano.

Novo Tinder?

Facebook Dating, (Foto: reprodução)

O Facebook Dating, anunciado na conferência F8 do ano passado, está expandindo para mais 14 países, incluindo o Brasil. A ferramenta de paquera já funcionava na Colômbia, Tailândia, Canadá, Argentina e México e, agora começa a operar no Brasil, nas Filipinas, no Vietnã, em Cingapura, na Malásia, no Laos, no Peru, no Chile, na Bolívia, no Equador, no Paraguai, no Uruguai, na Guiana e no Suriname.

E com uma novidade, chamada Secret Crush. Ela permite que os usuários criem listas de amigos nos quais estão interessados. Se duas pessoas se marcarem nessas listas secretas, elas recebem um aviso.

E para quem mendiga ‘likes’ no instagram;

Com o objetivo de reduzir a pressão pela busca de likes, a companhia está testando ainda o fim da contagem de curtidas no Instagram. Com a mudança, os donos das contas continuam sabendo o número de curtidas, mas ele não é exposto publicamente. A ideia é colocar o conteúdo em primeiro lugar, não a popularidade.

O aplicativo também ganha novidades nos Stories, que vai permitir a criação de imagens sem fotos ou vídeos, apenas com outras ferramentas como textos e stickers. Também será inserido o botão “Donation”, para campanhas de financiamento coletivo. Do lado comercial, o Instagram oferecerá a canais de compras a opção realizar transações diretamente no aplicativo, com marcação de produtos nas imagens.


Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir