BlogdoErick.com



LGBT: Erick Witzel, é nomeado para Coordenadoria de Diversidade Sexual da prefeitura do RJ;

Foto: (Reprodução)

O cozinheiro Erick Witzel, filho do governador Wilson Witzel, foi nomeado nesta sexta-feira assessor da Coordenadoria de Diversidade Sexual (Ceds Rio) da prefeitura. A coordenadoria é responsável pelas políticas públicas da prefeitura na área LGBT.

A Ceds Rio informou que Erick Witzel foi nomeado para cargo de assistente, receberá salário de R$ 1695,56 e cumprirá expediente de 40h semanais de segunda a sexta-feira no Palácio da Cidade.

Erick Witzel,  irá "desenvolver trabalhos de apoio técnico em projetos para diversidade sexual e de relacionamento com os movimentos sociais, grupos LGBTs, e ativistas da pauta transexual".

"Ele não foi contratado pelo sobrenome", afirmou o coordenador especial de diversidade sexual da prefeitura do RioNélio Georgini por meio de nota.

Erick Witzel, que é transexual, já vinha trabalhando há três meses como voluntário como um dos interlocutores das demandas do público LGBT. A pasta, que só tinha três cargos comissionados, passou por uma reestruturação administrativa para abrir a quarta vaga.

Após participar de uma reunião na Coordenadoria, em fevereiro, Erick Witzel ressaltou a importância do diálogo entre o governo e os movimentos sociais:

- É importante manter o diálogo entre o poder público e os movimentos sociais para construir ações eficazes em prol da causa LGBT - disse Erick Witzel, segundo a nota. - Muita gente preparada poderia estar aqui em meu lugar, é uma oportunidade de ouro. Do ano passado para cá, aprendi muitas lições. Depois de toda exposição midiática, percebi a importância de levantar essa bandeira para ajudar outras pessoas.

com informações: O Globo

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir