BlogdoErick.com



Parceria entre Disney e Globo pode chegar ao fim em 2021

Foto: Disney+/Rerprodução
Foto: Disney+/Reprodução

O atual acordo milionário vigente entre a Globo e a Disney tem o modelo de "volume deal", ou seja, o canal tem preferência na exclusividade de todos os produtos da Walt Disney. O restante pode ser negociado com outras emissoras, mas a Globo sempre acaba optando pelos melhores títulos, por exemplo a saga da Marvel e clássicos infantis como Frozen e Dumbo.


A partir de agora, a estratégia da Disney é que todo conteúdo da empresa seja exclusivo da nova plataforma que estreia no Brasil no dia 17 de novembro. A novidade força uma mudança no posicionamento de mercado, seguindo as diretrizes da Netflix e Amazon Prime Vídeo que restringem a distribuição de suas produções.

A restrição não ocorre somente na televisão aberta, na TV por assinatura, os filmes de janela premium da Disney já deixaram de fazer parte do portfólio da Rede Telecine, pertencente ao Grupo GloboSat, em setembro do ano passado. A parceria entre as duas gigantes se mantém desde 2005, será que vai chegar ao fim com a chegada do Disney Plus?

Com informações: NaTelinha

Postar um comentário

comente esta publicação:

Subir